Folclore Alemão em Curitiba – Dançarinos Urbanos

Folclore Alemão em Curitiba
Dançarinos Camila Naldony

Folclore representa a identidade social de uma comunidade através de atividades culturais que nasceram, individualmente ou coletivamente, e se desenvolveram com o povo (costumes e tradições) transmitidos entre gerações.

Através da dança do grupo de folclore alemão em Curitiba, vamos conhecer um pouco mais da influência da cultura germânica na origem da nossa cidade.

 No século XIX, o afluxo de imigrantes da Europa aumentou. Em 1828, os primeiros imigrantes alemães vieram ao Paraná. Chegaram em maior número a Curitiba em 1870, vindo a maioria deles de Santa Catarina ou alemães do Volga da Rússia.

As fotos acima foram realizadas nas ruas do Largo da Ordem, onde fica o  Bar do Alemão, foto ao lado, um dos mais tradicionais de Curitiba.

 

Essas fotos que que retratam os costumes dos imigrantes alemães em Curitiba, foram realizadas com o grupo folclórico alemão Original Einigkeit Tanzgruppe, ao qual externo meu agradecimento a todo o grupo pela participação. E para quem quiser saber mais, deixo o link para a página deles no Facebook: https://www.facebook.com/originaleinigkeit/

Recommended Posts